Ex-Presidentes do Botafogo E.C.

Presidente de honra vitalício: Dr Brutus Portinho Nessi;
1º Presidente: Marcelino Cassol (ex-técnico multi-campeão);
Osvaldo Fleck;
Arnildo Aloísio Stein;
Arnoldo Bogo;
Astor Alfredo Beck;
Miron Paulo Beck;
Ronaldo Wendland;
Dr. Roque Édison Redel;
Nery Setembrino Jahn;
Dr. Jorge Luiz Waechter;
José Freddo Netto;
Dr. Clóvis Eduardo Tomasi;
Dr. Antonio Breitenbach;
André Bohn;
Almir Zimmermann.
O atual Presidente que está organizando a festa dos 50 anos é novamente o Dr. Clóvis Eduardo Tomasi.

Secretário de fundamento!

O nome dele é muito conhecido da população Tresmaiense, bem como dos meios estudantis, haja visto que foi mestre durante muitos anos nos colégios de Três de Maio.
Teve uma dedicação profissional e uma vida social-familiar digna dos melhores elogios. O mestre é o primeiro Secretário do glorioso Botafogo E.C., e autor dos seguintes Hinos: Hino do Botafogo E.C., Hino de Três de Maio e Hino do FEEC. É preciso dizer algo mais! Parabéns professor Arduino R. Dalsenter!


Clássicos Botais!

Os tradicionais clássicos Botais nos trazem à mente inúmeras recordações boas e saudosistas. Estádios lotados, rivalidade muito grande, festa da cidade e do interior, agito nos bastidores e na Rádio Colonial, concentrações na casa do sr Hugo Schardong, Cidade enfeitada, desfiles e buzinaços, etc., tudo isso era clima de BOTAL. Quantas saudades! Quem sabe um dia teremos novamente este “gostinho” especial, haja visto que depois do clássico Grenal, era o Botal o clássico mais famoso e o mais comentado no interior do estado do Rio Grande do Sul, inclusive merecendo enorme destaque na imprensa da capital.
E por falar em clássicos Botais, atendendo o pedido do nosso Internauta, o querido amigo e ex-colega Valdir Bruxel, tenho a informar-lhe o seguinte. Segundo dados pesquisados pelo ex-atleta e ex-treinador do Botafogo, Luiz César Fasolo, foram jogados 75 (setenta e cinco) clássicos, com 18 (dezoito) vitórias do Oriental, 28 (vinte e oito) vitórias do Botafogo e 29 (vinte e nove) empates.

  ©Template by Dicas Blogger.