Discurso da primeira Rainha

Quando sabedores de um discurso guardado a quase 50 anos daquela que seria a primeira e eterna rainha, envidamos todos os esforços no sentido de resgatá-lo e trazer ao conhecimento dos fanáticos torcedores do alvinegro Botafogo E.C.
E aqui está na íntegra, o pronunciamento no ano de 1964, da 1ª RAINHA a cingir a coroa de soberana, chamada srta. Nelsi Schardong, conhecida carinhosamente por todos, de CHICA:
“Ilustríssimo Sr. Arnoldo Bogo, mui digno Presidente do Botafogo E.C. Srs. membros
da diretoria atual. Caríssimos atletas, componentes de minha corte. Gentil srta. Miranda Willers, rainha do E.C. Riograndense. Representantes do Oriental e demais entidades esportivas. Imprensa falada; senhores, senhoras e senhoritas.
Quis a generosidade de muitos tresmaienses, sobretudo desportistas, fosse eu, na qualidade de admiradora e torcedora inconteste das cores alvinegra, a primeira a cingir a coroa de soberana desta simpática e popular entidade “o Botafogo”, cujos destinos vimos nascer do idealismo sadio, progressista e incentivador de uma plêiade de desportistas de nossa terra.
Senhores, tomada pela natural emoção que sempre acompanhou o cetro, apoiada neste arrimo de força vivificante, prometo aos meus súditos, tudo fazer, para num esforço conjugado com os demais componentes desta entidade, conduzir os destinos desta agremiação aos horizontes de um firmamento, onde possamos vê-la brilhar entre as estrelas de primeira grandeza, no universo das demais sociedades esportivas.
Caríssimos atletas e responsáveis pelo engrandecimento do Botafogo. Dentro em breve, o tapete verde do Estádio Municipal será palco, mais uma vez, de aguerrida disputa em busca do campeonato citadino. É, neste instante, que desejo ver escrito, com letras garrafais, no convés da nau que conduzirá o nosso” time” ao porto da vitória, esta alocução: “Botafogo tricampeão citadino”. São estes os meus augúrios, conjugados aos meus agradecimentos a todos que me quiseram rainha desta novel entidade”.

  ©Template by Dicas Blogger.